segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O dono do Benfica

image

Com o passar dos dias a verdade começa lentamente a vir à tona. Na passada semana soube-se que o “Novo Banco”, o BES Bom, fechou a conta caucionada* atribuída ao Benfica no valor de 70 milhões de Euros. Ficamos então a saber que fechou a torneira de Luis Filipe Vieira e que o Benfica precisa de dinheiro fresco urgentemente.

Sem poder recorrer à banca resta ao presidente do Benfica um ultimo recurso. Peter Lim.

Segundo o jornal espanhol Super Deporte, especializado em notícias relacionadas com os clubes de Valência, o fundo Meriton Capital Limited, controlado pelo multimilionário Peter Lim que tem uma ligação próxima com o empresário Jorge Mendes, comprou os passes de João Cancelo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva ao Benfica a troco de 40 milhões de euros.

Lim, que está a ultimar a compra do Valência, já tinha realizado um negócio semelhante com os “encarnados” no início do ano, quando assegurou os passes de Rodrigo e André Gomes num negócio avaliado em 30 milhões de euros, tendo ambos permanecido na Luz até ao termo da temporada.

O Super Deporte explica que Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro serão emprestados pelo Benfica a outros clubes em 2014-15, mas que esta será uma solução provisória até o milionário de Singapura assumir o controlo do clube espanhol.

O jornal refere ainda que Cancelo e Cavaleiro foram transferidos pelo mesmo valor (10 milhões de euros) enquanto Bernardo Silva custou 20 milhões à Meriton Capital Limited.

Aguardemos então as explicações que LFV dará na 5ª feira !

* ”Uma conta caucionada consiste num acordo entre um banco e uma empresa, onde o banco permite que o cliente tenha acesso a uma determinada quantia, mesmo sem saldo na conta, para que a empresa possa prevenir eventuais insuficiências de tesouraria a curto prazo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário