segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Poker glorioso

Póker 4 Títulos

E de modos que é assim…

Conquistamos o 4º troféu em 4 meses e alcançamos um feito inédito em Portugal. Nunca uma equipa consegui deter simultaneamente os 4 troféus. É o chamado Poker que só o Glorioso detém.

Depois de um pré-época como nunca se tinha visto, o Benfica apresentou ontem finalmente um 11 inicial mais condizente com aquilo que se espera de uma equipa que quer lutar pelo titulo.

Já se sabia que sem Luisão e Enzo Perez, os dois patrões da equipa, Jorge Jesus tinha grande dificuldade em gerar um fio de jogo parecido com o da época passada. E ontem viu-se isso mesmo. Luisão é um Boss, uma voz de comando que com a sua batuta impõe respeito e organiza a defesa. Enzo, é um elemento nuclear. Tudo passa por ele, e é dos pés dele que se iniciam as maioria das jogadas da equipa. Depois temos Ruben, que não sendo um virtuoso é um jogador com garra, com entrega que complementa muito bem o seu parceiro no miolo.

Gostei muito de Salvio e Gaitan na 1ª parte, mas depois foram perdendo garra e para o fim já se arrastavam em campo. Lima é um guerreiro, que dá tudo e corre kilomentros. Tem um contra que o prejudica, a finalização. Lima falha muito ! tem que melhorar. Maxi é simplesmente Maxi. Uma entrega como poucos. Eliseu não é mau e com o tempo irá mostrar mais.

Por outro lado temos os que não me agradaram. Em 1º lugar Talisca. O brasileiro rotulado de estrela, ainda começou bem a pré-época mas tem vindo a cair e ontem foi um dos que pior esteve em campo. Depois temos Derlei. Aquele que foi o 2º melhor marcador do ano passado é um jogador da categoria dos que está no campo a fazer de “pino”. Completamente inofensivo para os adversários, sempre que toca na bola só faz asneira. Ola John é um brinca na areia, ou então um jogador da categoria golfinho. Faz umas coisas giras mas nada de útil ou pratico.

Artur é um caso muito estranho. De bestial passou a besta. Quando chegou ao Benfica vinha com a missão de fazer esquecer Roberto e durante 2 anos fez isso mesmo. Entretanto parece que começou a ter problemas pessoais que o afectaram de tal forma que parece outro jogador, sem chama, sem confiança. Um farrapo.

O campeonato começa no próximo Domingo, num jogo contra o Paços de Ferreira que está a fazer um boa pré-temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário